Flutter
Introdução
Nessa seção será abordado como será a configuração nativa do OSB Mobile. O primeiro passo é instalar as versões do SDK do Flutter, de acordo com seu sistema operacional: Windows, macOS, Linux ou ChromeOS.
Configurando aplicativo nativo
Após o download e extração dos arquivos presentes em uma pasta com formato zip, precisa-se acessar o arquivo “flutter_console.bat”, um terminal para gerenciamento de versão e configuração. Nesse console deve-se inserir o seguinte comando:
flutter doctor –v
O comando validará e realizará a configuração necessária na versão instalada do SDK, caso exista conflitos o terminal acusará. É necessário aceitar a licença da Android no terminal, rode o comando:
flutter docotro --android-licenses
Em seguida aceite os termos. É preciso ter o programa Android Studio instalado na versão atual para a criação de emuladores. Também será necessário instalar duas extensões: Dart e Flutter. O arquivo “pubspec.yaml”, que se encontra na pasta raiz do projeto, possui todas as versões das bibliotecas para trabalhar com o flutter, que precisam estar atualizadas e que não apresente conflitos com outras para estar, pode fazer isso pela extensão no VScode ou pelo comando:
flutter pub upgrade --major-versions, funcional.
O arquivo de configurações, "config.dart" fica dentro da pasta lib > features > common, é onde devem ser colocadas os dados de configurações do app, nome do app, link de WebView, link de backend e chaves do firebase.
O arquivo “main.dart”, presente na pasta lib, apresenta o código responsável por renderizar o WebView. A configuração não sofre nenhuma alteração caso seja modificado algo em outra pasta, por exemplo src.
A main.dart concentra funcionalidades nativas que não se consegue inserir na web, como notificações, compartilhamento de documentos e registros de dispositivos, permissões e acesso a dados.
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